sábado, 3 de outubro de 2009

Notícias e curiosidades das gringa

Que semaninha braba. Nóssinhora. E demorou a passar, viu.

Pra começo de conversa, me esforcei horrores pra fazer um trabalho que no final eu nem sabia mais o que era, me perdi, perdi o foco, não trabalhei na idéia o suficiente... como é a expressão em português? Só consigo pensar em I HIT A WALL. Mas que merda. Mas bem, deve ser de se esperar né, segunda semana num ambiente novo... Eu lembro da minha frustração no começo do curso que eu fiz em Janeiro e me vejo naquele ponto de novo. Agora eu preciso lembrar que coisa incrível que eu fiz pra começar a produzir e me concentrar. Cadê minha disciplina de gente grande? Ai meu saco.

Consegui encontrar a Renata Masini ontem FINALMENTE, e fomos a um bar de metal chamado Metal Hammers - defenders of the faith, o que foi engraçadíssimo, diga-se de passagem. Os metaleiros iam chegando tocando suas baterias imagárias e gritando e cantando hinos às cervejas e por aí vai. Eu e a Renata tomamos duas heinekens caretas e fechamos com uma cerveja jamaicana chamada Red Stripe (não subestimem. é bem boa!). Voltei pra casa meio tipsy no metrô (umas... 9 da noite) e tive um ataque de soluço que durou uns bons 40 minutos. Cheguei em casa e recebi as cartinhas lindas que a Nanci, o Baiano a Ana Lú e, claro, o Amore me mandaram. Amei, gente. Amei receber uma plaquinha de Menção Honrosa do concurso do nosso móvel; amei receber um artigo sobre saudade de um certo engenheiro; amei receber notícias boas de uma amiga querida; amei o desenho de aquarela que um biólogo charmoso fez pra mim(e o que ele roubou pra mim também). Valeu grandão gente! Vocês não tem noção do tanto que isso significa pra mim. Vou aproveitar pra agradecer todos os emails de aniversário, vocês são uns fofos. Vasko, você não existe.

OKEY, chega da seção agradecimentos, certo? Vamos à minha vidinha desinteressante. Arrumei meu quarto hoje... os dois. O meu mesmo, onde o Pepo e a Bia ficaram, e o de visita que eu estava usando enquanto eles estavam aqui. Uma zona sem fim. Nem acredito que eu terminei. Depois me dei de presente um descanso e uma manicure (como aqui é caríssimo fazer as unhas - 15 pounds só a mão - tô aprendendo a fazer sozinha. devagaaar...). Agora não vou mais roer as unhas e pintei elas de vermelho pra ter certeza disso, morro de pena de roer unha feita. Vamos ver se dura, né? Perdi o resto da minha tarde assistindo o final da segunda temporada de True Blood - comecei vendo como quem não quer nada e, bem, apesar de ser meio clichê admito que é bem interessante. Deixei o último episódio pra amanhã e fui à loja da Apple com a minha mãe ver se conseguia arrumar meu ipod Nano (a luz não acendia mais) e se conseguia o refund de um mouse que comprei e que eu não vou usar (me luvs macbook pro! é mais fácil mexer sem mouse!). Chegamos umas 6 e meia, e descobri lá que eu precisava ter marcado hora... deixei meu nome na lista de espera e às 8 e pouco me atenderam, mas juro que nem achei tão ruim esperar. Bati um super papo com a minha mãe sobre inconsciente coletivo, internet e partículas. Tá bem, foi mais ela falando e eu assentindo aqui e ali, não tava muito pra conversa e quando eu não fico muito pra conversa costumo ficar cruel com a minha mãe e eu queria evitar falar alguma coisa horrível sem querer. Tenho que aprender a controlar isso. Enfim, um jovenzinho muito simpático pegou meu ipod (que estava no último dia da garantia, por isso meu desespero em ser atendida hoje), perguntou o problema, checou a garantia e, depois de me pedir meu telefone e cep, me deu um NOVO. Zerado. Toma, leva pra casa. Oficialmente, eu AMO a apple. Foi lindo ganhar um ipod novo! Lindo. Voltei pra casa feliz e contente, saímos a família toda pra comer pizza no nosso restaurante preferido, um italiano chamado Zizzi que fica aqui perto de casa, e assistimos a Vingança dos Nerds. Meus pais adoram e eu nunca tinha visto! Achei muuuito divertido! Amore, eu sei que você queria ver comigo antes, me desculpa, ok?

Enfim, estou bem, tenho muitos livros novos da Amazon pra ler e voltei pro meu quarto. Querem saber uma curiosidade? Kibon aqui é Wall's. E em Amsterdam o nome é Swirls!!! E Loreal Elseve aqui é Loreal Elvive. Não me perguntem, gajera, só sei que foi assim.

Ok, agora sim as notícias bombásticas. Muito provavelmente irei ao Brasil em Novembro. SIM! Causa: minha irmã Laura queria ir pra formatura dela do terceiro ano e encheu TANTO o saco dos meus pais que eles cederam. Consequência: o convite se estendeu as outras irmãs e, de início, eu nem cogitei a possibilidade. Afinal, a universidade é puxada e eu ia perder uma semana de aula. Resultado: a idéia foi crescendo dentro de mim e eu comecei a me ver passeando pro Brasília, comendo sucrilhos com o Marcelo e indo pro Bar Medieval ver a gajera.. Ainda por cima com minha mãe dizendo que ia ser bom pra mim... aceitei. ACEITEI. Pra falar a verdade, ainda não caiu a ficha. Ir embora foi traumático de um jeito que eu ainda não me distanciei o suficiente pra avaliar, e eu realmente não achava que ia ver todo mundo tão cedo. Ao invés de ficar eufórica, eu fiquei quieta! Acho que eu tô morrendo de medo de começar a comemorar e contar com isso e não dar certo, não quero me desiludir. Mas enfim... AAAAH. Eu quero!!!!

Amanhã vou comprar um celular, finalmente. Mas bem, se você leu a notícia ai de cima você não tá nem aí. Vou deixar você se entender com meu impasse aí de cima, beijos.

beijos-punk-da-rainha.

3 comentários:

  1. wow!! venha, venha sim!! eu estou treinando pombos-correio para me ajudarem na minha comunicaçao falha!


    e sim, o pro comanda! amo de paixao meu lindinho, no qual agora escrevo.

    besitos tupiniquins, ou como dizem em pernambuco: um cheiro!

    ResponderExcluir
  2. eba! adorei essa possibilidade de vc vir!! =))

    mari! me dá o e-mail da sua mãe, please?!

    beijos saudosos! =)

    ResponderExcluir
  3. suellen is all around you

    ResponderExcluir