domingo, 18 de outubro de 2009

los mercaditos

Ok gajera, querem saber uma das top coisas de londres, com certeza? Os markets. O de covent garden, o de kensigton, o de islington... mas ontem conheci o de Camden, e caramba, acho que é mais legal que Brasília inteira! Tem um monte de lugar pra comer, vááárias barracas geniais, roupa bem barata (jaqueta de couro a 10 pounds, pode? acho que todos os ex-punks de camden doam suas jaquetas pra essa barraca), acessórios lindos... comprei um monte de mini toy art pras meninas do dizáini em brasília, daqueles que custam 50 conto na imaginarium, sabe? Muito legal. Camden era um bairro muito popular entre os punks, mas hoje em dia tá mais pra cult que pra punk. Dentro do mercado tem uns robôs gigantes a la Neuromancer que são a entrada de uma loja badalada. E eu vi um cachorro de dread. TODO de dread. Um poodle, ou algo do tipo, com dreads até o chão. Não tem conexão com o que eu tava falando, mas fiquei bem impressionada.

Pepo e Bia, desculpa, mas vocês iam amar esse lugar. Tem várias lojas de cds e lps, todas tocando rock ou blues; várias lojas de camisetas legais, vestidos bonitos, velas aromáticas (?)... Quase comprei um chaveiro com um besouro morto dentro pro Marcelo, mas não sei se ia ser tão legal. O melhor eram as plaquinhas da barraca (RIP = Rest In Plastic, ou Guaranteed DEAD bugs). Bem, não vimos tudo e fomos comer, e, quando saimos do restaurante (hambúrguer de responsa pra cada um), tava tão frio que não aguentamos e fomos pra casa. Depois fomos ver The Imaginarium of Doctor Parnassus, o último filme do Heath Ledger, e ainda tô processando. E lindo, é bem feito, é interessante, mas acho que eles forçaram um pouquinho no final. Não custava nada amarrar a história só um pouquiiinho melhor... me senti num filme do David Lynch nos últimos 15 minutos, o que não é ruim, mas eu acho que não era bem a intenção... enfim, gostei, vale a pena, mas vão preparados pra ter que fazer o esforço de pensar, ok? Não é o tipo de filme que faz o raciocínio todo por você, meninos e meninas e meninës.

Ia hoje ao Tate Britain com umas coleguinhas mas não rolou... como essa semana só tenho que ir pra universidade 2 vezes e por 1 hora, vou aproveitar pra ir durante a semana (inclusive é mais vazio, né). Tá ficando frio horrores e eu tô com medinho de ir visitar o Pinky em Estocolmo porque reza lenda que lá é frio horrores já em abril. Meopaidocéo. Mas eu vou, com certeza! Só falta criar coragem.

Bem, estamos de saída de novo, vamos acabar de ver o mercado!

beijos-punks-da-rainha-em-camden

2 comentários:

  1. escolhi porto alegre porque e descoladinha (a desculpa que eu uso quando nao sei bem porque)

    ResponderExcluir
  2. nossaa eu AMO feiraaa!
    deve ser o paraíso do consumismo going crazy *0*

    opa, eu ouvi "mini toy art pras meninas do dizáini em brasília"?! uhuuuuw \o/ hehe que fofa vc!

    beijos :*

    ResponderExcluir