segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Primeiro dia de aula, aê

Primeiro dia de aula. Meodeosdoceo.

Achar a Universidade foi fácil dessa vez, já que eu já tinha me perdido pra chegar lá pra matrícula semana passada. Meu grupo começou com Fine Arts/sculpture (tudo é dividido pra que todos os grupos vejam todas as matérias, mas toda semana troca. São 600 alunos fazendo o mesmo curso que eu!!!), e mal entramos na sala e o projeto da semana já foi apresentado. Cara, não é brincadeira não!

O projeto chama-se Mapping. Tínhamos que nos juntar em grupos de 6 e escolher critérios para mapear o caminho da Universidade até o Tate Modern, mas não critérios usuais como direções, e sim coisas como quantas pessoas na rua estavam usando uma certa cor, ou mapear árvores, ou casais, ou marcos históricos, ou lixo (esse último REALMENTE estão fazendo). Meu grupo de 4 asiáticos mais eu e um americano bem articulado, pra nossa salvação, escolhemos mapear sinais religiosos, qualquer um, promessas de propaganda e pessoas sorrindo (esse último não foi minha idéia de jeito nenhum). Caminhamos 1 hora até o museu, anotando coisas e tirando fotos. Chegamos lá, encontramos o professor, ele fez a chamada e sentamos na grama pra discutir o que tínhamos documentado e como. Tivemos que estreitar nossa pesquisa, entramos no museu pra ver um vídeo grotesco de um Paul Mccarthy (videos de pessoas fazendo sexo com cachorros quentes, ou se masturbando com ketchup EEW) que vamos discutir amanhã (meu pai do céu!) e voltamos tuuuuudo de novo, documentando agora só igrejas ou sinais religiosos e os arredores deles, pra descobrirmos a influência deles no ambiente. No final das contas achei muito manjado o que saiu, mas vamos ver se vai pra frente. Resultado: saí de casa as 9 e meia da manhã, tive aula até meio-dia e caminhei de 2 as 6 da tarde incessantemente pelas ruas menos visitadas pra procurar igrejas e propagandas. Ainda não sei o que pensar.

Mas CERTEZA que isso vai ser bem mais puxado do que eu previ. Vai ser tipo o curso que eu fiz no Rio um pouco, mas bem pouco, mais light e estendido até junho. Let's a go!

3 comentários:

  1. Eu ahco que fico um pouco deprimido vendo como vai ser legal a formação que você vai ter por aí. :(
    Aqui eu sou um zela que não faz nada de mais.
    HAHAHAHAHA
    Que bom que você tá gostando, vai ser muito legal mesmo.

    ResponderExcluir
  2. mari, é a luísa delsa aqui. comofas pra aparecer meu nome toda vez que eu comentar?
    olha, entendo o que o joão diz sobre ficar deprimido vendo a formação que voce vai ter aí. deprimido por nós aqui, claro, por você a gente fica contente. demais, deusa, demais! aqui tá tudo muito careta ainda, bora ver quanto tempo vai demorar pro ensino de arte mudar. vou tentar comentar aqui sempre que der. fiquei feliz de ver que voce tá feliz. E EU NÃO SABIA QUE VOCE TAVA NO PROJETO DA MESA! nossa, parabéns, ficou lindamaravilhosa.
    beijo, mari, muitas saudades.

    ResponderExcluir
  3. Cachorro quentes e ketchups são o que há! Santa ignorância...

    heauuaehueahahahaha... EEW! Saudades mari!! escreve mais pra gente saber de voce! beijão!!!

    ResponderExcluir