Amsterdam! Gente, foi TAO legal. A cidade é linda, diferente, jovem. O que mais surpreendeu quando chegamos foram as bicicletas: um estacionamento de 4 andares delas! Tem pouquissimos carros e o transporte público funciona muito bem, com ônibus e "bondinhos"; o único contra é que alguns motoristas são uns grossos (no último dia um ultrapassou um sinal vermelho as 7 da manhã com a gente correndo atrás dele só pra ele não pegar a gente). Vimos várias bicicletas alternativas, inclusive um bar sobre rodas!! Depois coloco a foto disso também. Fomos à 3 museus, o do Van Gogh, do Rembrant e o da Heineken. Saímos tontinhos do da Heineken... parece mais um parque de diversão, na verdade.
Bebemos váárias cervejas, aliás. Nomes: Chmay, Palm, Kwak, Leffe e La Chauffe (e Heineken, né). A maioria delas bebemos num bar belga, e elas tem, em geral, 9% de álcool !!! Todo mundo achou graça de tudo e no dia seguinte ninguém lembrava ao certo como chegamos em casa. No dia seguinte fizemos programas light como o passeio pelos canais de barco, porque ninguém aguentava muito agito com a ressaca que estávamos. Comidas típicas que provamos: batata frita, servidas em porções gigantes e comidas com maionese e a sobremesa MARAVILHOSA, poffertjies (não tenho certeza que é assim que se escreve). São mini panquecas quentinhas servidas com açúcar de confeiteiro, sorvete e chantilly (você pode pedir com frutas ou chocolate syrup também, mas era mais caro). DELICIA.
Não, não fumamos maconha. Mas vimos várias pessoas mucho doidas na cidade. Fomos na Zona da luz vermelha, e cara, é estranho demais. Google Red Light Zone. Um monte de puta numas vitrines vermelhas semi-nuas e dançando. Tem uma cama atrás delas, e, se você quiser, você entra e ela fecha a cortina da vitrine... Parece um monte de frango de padaria em exposição. Sabe televisão de cachorro? Exato.
Foram só 2 dias e meio, mas foi muito legal. Dá pra caminhar pela cidade toda, e as casas nas beiras dos canais (que são mais de 100) são umas gracinhas. Até aprendi uma frase em holandês: Noit meer fietsen (nunca mais bicicletas). Imagina só.
Já falei, mas vou repitir:
ResponderExcluirSe pegar você em uma dessas fotos e espremer, só vai sair felicidade! hahahaha
Tá lindemais!