terça-feira, 8 de setembro de 2009

Museu de Dizáini!




Depois de 1 semana tentando acordar cedo pra conseguir sair de casa e aproveitar melhor o dia, consegui ir até o Museu de Design de Londres. Fica a beira do Thames, e pra chegar lá tem que atravessar a ponte da Torre de Londres a pé, que, diga-se de passagem, é incrível. Ela está super bem-conservada, e estão preparando as coisas para o Festival do Thames e o Festival da Torre de Londres. Um dia MARAVILHOSO, quente (uns 25º, deu pra sair sem casaco e sem meia-calça!) e agradável. Minhas irmãs estão viajando com a escola, foram para Devon para "integrar os estudantes", o que quer dizer que eu e a minha mãe não temos que ficar em casa pra poder abrir a porta pra elas pra quando elas voltarem da escola. O caminho até o museu é uma gracinha, cheio de restaurantezinhos e lojinhas pequenas e diferentes. O museu mesmo é muito legal, mas decepciona um pouco: só dois andares, o que é mais ou menos o tamanho de todas as galerias do CCBB. Achei que seria enorme!

Enfim, está tendo uma exposição sobre 50 anos de Design em Londres, e tem uma retrospectiva MUITO legal, separando moda de design de produto e design gráfico. Em exposição desde vestidos dos anos 60 até cds dos Sex Pistols e cadeiras que mudaram o mundo. Lindo.

No andar de cima uma exposição do Javier Mariscal, que tem um traço super simples e uma imaginação muito fértil. Valeu pela variedade das exposições e pela minha pequena aquisição de um dos bonequinhos da Mikroworld, que são obras primas minimalistas.

Almocei com a minha mãe e percebi que eu não sei muitos nomes de comida. Pedimos o que achamos ser bife e filé de frango, e chegou um prato de massa pra cada uma. Tava muito bom, mas a gente tinha decidido antes que realmente, não queríamos massa. Valeu pelo pint de Peroni que cada um tomou, aêê! Falando em bebida alcólica, já paguei meu mico aqui: minha mãe me pediu pra comprar um espumante no supermercado e eu fui, com a minha cara de criança e sem identidade. Não deu outra: cheguei no caixa e fui embora de mãos vazias. Lembrar de SEMPRE andar com identidade. Não dá pra esquecer mais.

Uma amiga minha que conheci no Rio, Renata Masini, tá aqui em Londres só de bobeira e veio almoçar ontem aqui em casa. Amanhã vamos à uma exposição juntas. Mas agora mesmo, quase 10 da noite, só consigo pensar em achar qualquer coisa na TV e dormir. Péssima idéia escolher aquele par de sapatinhos novos e duros pra andar um monte.

Espero que eu esteja entretendo vocês, vou tentar lembrar de escrever =)

beigosmeliga

AH! Quem tiver Skype está intimado a me mandar o contato, ok?

3 comentários:

  1. Seu pai ficou um fanfarrão com esse chapéu, hein!
    Deve ser bom ter muito tmepo pra passar com sua mãe.
    Beijão! Estamos todos com saudades!

    ResponderExcluir
  2. Ta escrito "putz" na parede grafitada. Quem consegue ver? :)

    ResponderExcluir