sábado, 5 de setembro de 2009

as primeiras impressões e por aí vai






Londres, gente, é tudo que todo mundo fala e um pouquinho mais. Eh incrível o jeito como a arquitetura antiga, muito bem cuidada e valorizada, se mistura com a nova. As pessoas na rua realmente são super bem educadas e frias, e demora um pouco pra você deixar de achar o sotaque de todo mundo bonito e começar a se acostumar com ele. Mesmo tendo um pouquinho de "british accent" as pessoas as vezes me tratam como uma idiota quando eu vou perguntar qualquer coisa, explicando demais as coisas. Por exemplo, você sabe, a praça aquele lugar que tem banquinhos pra sentar. Bem, vou ter que aprender direitinho a fingir ser uma inglesa.

As perguntas habituais de todo mundo:

- minhas aulas só começam dia 21 de setembro, e eu vou estudar na Central Saint Martins College of Arts and Design (imagina a sigla pra isso hein). Vou fazer um curso de 1 ano, Foundation in Arts and Design. Não só voltei à estaca zero em matéria de Universidade como voltei ao ponto -1, porque esse curso é obrigatório e é como se fosse uma pré-graduação, seria como se eu só soubesse que queria fazer alguma coisa relacionada a artes mas ainda não tivesse realmente me decidido entre artes, design, cênicas, cinema ou moda. Vou estudar um pouco de tudo nesse 1 ano, juntar pontos nas disciplinas e fazer um portfólio a ser apresentado ano que vem na tentativa de conseguir uma vaga em uma graduação. Só lembrando que meu visto só tem validade de 1 ano, ou seja, se eu não conseguir a vaga na graduação há a possibilidade de eu não conseguir ficar aqui... mas enfim, esses são outros 500;

- as minhas irmãs já estão estudando, e ainda estão se acostumando com o método de ensino. Matemática é muito fácil, teatro é muito difícil, dá pra acreditar?

- a casa onde estamos morando é linda, do tamanho certo (beeem menor do que a casa de Brasília, claro, aqui somos nós que temos que limpar tudo né), bem novinha, com o espaço bem distribuído, uma vizinhança super tranqüila e banheiros lindos, sonho de designer! Temos 2 quartos de visitas também, com os melhores colchões da casa e 1 deles é suíte. Alguém se candidata? =)

Estamos curtindo bastante o tempo em família, fazemos tudo juntos. A minha rotina aqui tá beeeeeem diferente da de Brasília: não conheço ninguém, tem dia que não saio nem pra ir ao supermercado e programão de sexta a noite, como hoje (já é 1 da manhã aqui) é criar um blog. Finalmente, a partir de hoje, temos wi-fi em casa e graças, nenhum site bloqueado. Estávamos usando um modemzinho móvel que dá pro gasto, mas vem bloqueado youtube, blogs, flickr, skype. Um saco! Agora que tô configurando o computador (ganhei um lapitopi da méqui! aeeee) direitinho.

Sobre fotos, posto algumas de um dia muito ensolarado na London Eye (a roda-gigante muito legal que tem na beira do Tâmisa) e de outro dia muito ensolarado de jazz de graça no Regent's Park, já estão no orkut mas bem, eu precisava ilustrar né.

Beijos punks da rainha.


2 comentários:

  1. SUA VIDA É SUPER IMPORTANTE, VOCÊ TEM QUE POSTAR AQUI TODOS OS DIAS!

    ResponderExcluir
  2. Só agora fui descobrir o blog...
    Legal a idéia. É mais fácil de manter contato com todos os amigos, né?! Já adicionei no Google Reader pra não perder nem um capítulo.

    Já passou o tempinho de todo mundo achar que tem que te explicar tudo direitinho?

    Candidato à passar uma temporada em Londres com acomodação? Eu me candidato... só falta tempo!!! hehehe

    Ah... e vou torcer pra você passar pelo -1 com sucesso, pra dar tudo certo na sua graduação aí, né?!

    Beijão!!!

    ResponderExcluir