terça-feira, 15 de setembro de 2009

Dias e dias!

Nuh, foram muitos dias sem postar. Eu fiquei esperando pra pegar as fotos das câmeras pra poder postar tudo bonitinho, mas tô vendo que se eu for esperar não posto até o Pepo e a Bia irem embora. SIM, eles chegaram! Pra quem não sabe, meu primo e a namorada dele. Eles chegaram no sábado, eu e meu pai fomos buscá-los no aeroporto (de metrô, maravilha!), fez o maior sol.. e desde então, só frio e chuva.

No domingo fomos à Abbey Road tirar fotos na famigerada faixa de pedestre que os Beatles eternizaram. Tivemos que atravessar bem umas 10 vezes pra tirar as fotos, e os carros são obrigados a parar né, coitados, não tem sinal! Atravessamos 6 pessoas em fila indiana. Meodeos, que mico. Mas as fotos ficaram bem legais, e, poxa, valeu a pena! Depois fomos até Notting Hill andar pelo mercado de Portobello Street, bem cult e cheio de brechós e casinhas bonitinhas coloridas com jardins floridos. Amei demais, mas não fizemos compras porque... você já tentou ir a um brechó com a sua mãe? A minha sempre dizia que tudo que eu escolhia era uma piada. Tô doida pra sair pra fazer compras sozinha! Mas enfim, foi lá que foi filmado Um Lugar Chamado Notting Hill, e tava até tendo outra filmagem lá, com um ator que minha mãe disse que era o Stephen Fry (não sei quem é, nem sei escrever o nome OKAY). Um charme.

Pepo e Bia foram na mesma tarde a um jogo do futebol do Fulham VS não-lembro-que-time, e deram a maior sorte porque aqui é quase impossível você, sendo turista, conseguir comprar ingressos (a não ser que vc compre com cambista na porta, sei lá), porque os clubes só vendem ingressos se você for sócio do clube, e pra isso, na maioria das vezes, vc tem que ser residente em Londres. Resumindo, beeem família. Ah, um colega de trabalho do meu pai tava batendo papo com ele sobre futebol e achou que seria legal emprestar os dois cartões de sócio dele com todos os jogos da temporada pagos pro fim-de-semana. PENSE nuns sortudos! Eles adoraram.

Segunda... fomos eu, minha mãe, Pepo e Bia visitar o palácio de Buckingham. Vimos até a troca da guarda, é uma confusão de gente, mas é um show mesmo, banda de guardas ao vivo, cavalaria e tudo mais. O Palácio é ENORME, todos os cômodos são lindos e cada centímetro do palácio é uma obra de arte. Bem legal, vc faz o passeio com um audio-tour, ou seja, headphones e uma maquininha que te conta a história de cada cômodo. Muitos quadros lindos e gigantes, várias jóias e vestidos caríssimos em exposição, suntuosidade ao extremo. E só fica aberto 8 semanas por ano, quando a rainha tá de férias. Hare baba! Custa 16 pounds, mas vale a pena pela exclusividade mesmo. Adoramos. Depois fomos pra Piccadilly Circus comprar ingressos pro Fantasma da Opera, e conseguimos, pra mesma noite. Passamos 1h30 num outlet de roupas e artigos esportivos, comemos Pizza Hut e eu perdi meu brinco, mas o cara que tava limpando o chão da rua tinha achado e colocado num saco de lixo. Que que ele fez? Abriu o saco de lixo, tirou tudo com cuidado e achou. Obrigada!

O Fantasma da Opera, obviamente, é um belíssimo espetáculo. Eu já tinha visto na Broadway e acho que, em máteria de produção e local, o de Nova York é melhor, mas esse não perde em atuação, figurino... muito muito legal. Nem tem como explicar.

Hoje! Hoje era a minha matrícula na faculdade, as 11h da manhã. Primeiro dia andando de metrô sozinha e chegando num lugar desconhecido sozinha e... me perdi. Ainda bem que eu saí com uns 20 minutos de folga, porque fiquei bem uns 15 perdida. Não conseguia me situar no mapinha porcaria que imprimi da internet, e achei o lugar quase na sorte. Correu tudo bem, tô matriculada, aê, mas não sabia que ia ter uma palestra a tarde. Lá fui eu almoçar sozinha pra conseguir trocado pra telefonar e a merda do orelhão não me engole uma moeda?? Tive que sair, comprar um chocolate (kinder bueno grande, 65 pence!!!) pra conseguir troco. Aqui, pra usar o telefone, tem que inserir 40 pence, mesmo que vc tenha um cartão. Consegui telefonar, deixei recados nas secretárias e fui pra palestra.

Curta mas cheia de informação: o curso é dividido em 5 fases, cada semana vou ver uma área, toda semana tem 2 projetos. Até a quinta semana, quando eu tenho que escolher a minha área preferida, e sigo nela até o final do curso, quando vai ter uma exposição dos trabalhos finais de todo mundo (!). Melhor parte? Tenho aula TRES DIAS por semana: segunda, terça e quinta. Quarta e sexta, 4 vezes no ano inteiro, vou ter palestras e encontros de estudo. As aulas são das 10h30 às 16h30, com 1 hora de almoço de 13h as 14h. Gostei!!! Em compensação, tenho que mostrar resultados o tempo todo, e tudo que eu fizer no meu tempo livre conta. Tenho que ter 3 "cadernos" diferentes: um fichário com folhetos de exposição que eu for e meus comentários neles, além de pesquisas que eu fizer à parte; um caderno pra eu desenvolver minhas idéias com palavras, meio um diário com pensamentos; e, claro, um sketchbook. Todos os cadernos são parte integrante do meu trabalho e serão avaliados. Ai.

Amanhã estou indo pra Amsterdam com o Pepo e com a Bia! O irmão dela mora lá e vamos ficar até sábado na casa dele. Ebaa! Vamos curtir horrores e tirar várias fotos, ok? Aproveito por vocês. As passagens de ida e volta custaram 100 pounds, mas se eu tivesse comprado com antecedencia dava pra ter comprado por 60, 70 pounds. AAHH! Acabei de arrumar a mala =)

A galera que conheci do curso parece ser simpática, mas é muita gente. São 20 grupos, de não sei quantas pessoas. O meu é o 17. Conversei mais com duas meninas, uma que se chama San, é de Barbados e é modelo nas horas vagas, bem simpática e altona, e uma de Cingapura que prefere que chamem ela só de V, porque o nome dela é muito longo. Essa foi mais divertida, mais empolgada, gostei dela =) Como era de se esperar, tem poucos meninos, muitos asiáticos e todos exóticos. Tem até um com cara de mexicano gordinho! Tem muuuito asiático mesmo, é de impressionar. Achei que eles estariam vestidos mais estranho, mas eles devem estar guardando pro primeiro dia de aula. Ai, eu sou tão careta. Tô sentindo a vibe caloura fluindo demais, eu vou cair que nem um patinho em qualquer trote que fizerem.

Depois fui encontrar pepo bia e mãe no Tate Modern, peguei a maior chuva e meu guarda-chuva já virou e quebrou. O museu é beeeeem legal, mas não dá pra ver nada em 2 horas. Caminhamos pela Oxford no final do dia mas nem compramos nada, aêê.

Enfim, se você realmente leu até aqui já tomei demais do seu tempo! Depois posto as fotos dos eventos! Me desejem sorte e juízo em Amsterdam!

4 comentários:

  1. Hare Baba!! Conseguiu ver o final da novela???

    Olha, se os seus dias forem sempre assim, vai ser bem legal ler o blog... se perder em London, troca de guarda, matrícula. Gostei do esquema deles também! Bem interessante, né?! Acho que deve funcionar muito melhor do que o esquema tradicional... depois você conta isso.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Quero ir estudar com você. :(
    Fala sério, só deve ter gente doida! hahaha
    Aproveita a viagem! E JUÍZO EM AMSTERDAM, SUA DROGADINHA! HAHAHAHA
    :***

    ResponderExcluir
  3. mari, tô sempre lendo seu blog. continue me matando e inveja, viu?

    ResponderExcluir
  4. Como disse o nosso grande Zeca Baleiro: Por onde andará Stephen Fry? hehehe pode dizer pra sua mãe que eu sei quem ele é!

    ResponderExcluir