sábado, 26 de setembro de 2009

Liverpool, mate!

Liverpool é MUITO legal. Mas assim, só pra quem foi só pra ver coisas dos Beatles, porque, afinal, é uma cidade portuária e fora do centro é beeem derrubadinha.

Iamos pegar o trem das 9h07 da manhã, mas acabamos nos atrasando e chegamos as 9h06, e o trem já tinha fechado as portas (aliás, fomos eu, minha mãe, pepo e bia). Tomamos café na estação mesmo e pegamos o trem de 10h07. São duas horas de viagem! Os trens são confortáveis e tudo mais, mas enche o saco, nuh. Enfim, chegamos lá meio-dia e decidimos que íamos comprar ingressos pra um tour de ônibus pela cidade pelos pontos chaves da história dos Beatles, mas tava lotado, o que foi ótimo pra gente porque pegamos um tour de taxi: um guia só pra nós quatro, e com paradas em todos os lugares (o ônibus, soubemos depois, só faz 2 paradas!). O guia, Danny, era um quarentão baixista beatlemaníaco e era bem simpático. Nossa, valeu a pena demais! Foram 2h30 de passeio, e vimos TUDO, desde onde eles se conheceram, as casas de todos, Penny Lane, onde eles estudaram... muita, muita coisa legal que eu não sabia. Acabou que o tour terminou 5 e meia da tarde, e o museu fechava as 6... fica pra outra vez agora =) eu já fui, mas eu tinha só 8 anos e lembro bem pouco... Marcelo, amorê, você vai comigo, nééé? Hahaha

Paramos num pub badalado cheio de velhinhos e com uma arquitetura muito legal pra comer fish & chips que estava DELICIOSO e gigante. O Pepo acabou pedindo um hambúrguer a mais e bem, ele veio de Liverpool e tá na geladeira. Fica a dica do -tamanho- das meals da galera.

Pegamos o último trem pra Londres e... nos esquecemos que o último trem sempre vai parando em TODAS as paradas até lá. Sorte nossa que compramos um baralho na estação! Viva o truco, aê! No trem tinha um cara que não parava de olhar pra nossa mesa, e já tava me deixando muito nervosa. Tanto que acabei sendo grossa e perguntei "se ele tinha perdido alguma coisa", ao que o coitado começou a explicar em espanhol que tinha notado que nós éramos brasileiros, e que ele era espanhol, e que tava era tentando entender o jogo porque o truco espanhol era diferente. Claro que eu pedi pra ele explicar pra gente o que era diferente e convidei ele pra jogar uma partida com a gente, mas eu já devia ter assustado o cara demais. TOMA, MARIANA. Pra não ser grossa de graça nunca mais! Depois de quase 3 horas de viagem no mesmo vagão que o cara, eu acabei escrevendo as regras do truco num papel e dei pra ele na saída. Tomara que ele nem lembre que eu fui grossa, hehe!

ENFIM, são 11h da manhã, tenho que estar numa estação em 1hora pra ver uma exposição pra faculdade, amanhã é meu aniversário e eu não estou com nem um pouco de vontade de fazer aniversário. Saco.

Aê!

3 comentários:

  1. felizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverquesaudade!felizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniverfelizaniver :)

    ResponderExcluir
  2. O cara não era argentino??

    Se for, é tudo bem ser grossa de graça com os argentinos ;)... hehe, brincadeira!

    ResponderExcluir