quarta-feira, 25 de novembro de 2009

1 semana de brasil!

A semana no Brasil foi linda. Vi muita gente, fiz algumas coisas, dormi mais do que eu queria. Não vi o Breno, nem a Luisa Correa, nem o Mauricio, Nath ballet... simplesmente não deu. Ou por que não deu pra irem onde eu estava, ou por não saberem, ou por mil e um outros motivos... enfim, estava quente horrores, adorei usar havaianas de novo e fiquei feliz com as pessoas que me ligaram. Muito obrigada, gente. Amei rever todos vocês. Amei dirigir de novo, ver o céu aberto, fumar narguilé com galera, jogar papo fora. Amei ver a Amanda (duas vezes!) e descobrir nosso amiguinho em comum. Aah!

Pra quem não sabe, ao chegar em sampaulo indo prai perdemos o voô por incompetência da esteira de bagagens, perdemos 4 horas indo de um aeroporto pra outro e em check-ins... enfim, só lembrei disso agora. eee passa pra outra

Mas juro que me deu um leve alívio chegar em Londres. A energia da cidade é muito boa... em Brasília eu não tenho vontade de fazer coisas, trabalhos, desenhar. Aqui eu fico neurótica, não paro de trabalhar, pensar, desenvolver pequenos projetos. Mil desculpas, amo Brasília de coração, mas fiquei com saudade daqui!

Cheguei, tive a porcaria da avaliação e a mulher que me avaliou era uma vaca. Pelo visto na quinta passada passaram uma informação sobre como os trabalhos deveriam ser apresentados que não colocaram no site, e eu, claro, cheguei desprevenida. Todos os projetos tinham que estar em folhas A2 separadas, os meus estavam todos nos sketchbooks... a mulher não levou em consideração que eu não estava aqui, não admitiu que o negócio não estava no site, não se esforçou nem um pouco pra entender meus trabalhos e ainda reclamou que eu faço muito projeto pessoal no meio das coisas! Tudo ao contrário do que todos os outros professores diziam até agora. Ela me passou, ok, mas foi uma vaca. Odeio mulher avaliando.

Comprei a porcaria de uma pasta e larguei meu portfolio lá (também não sabia que tinha que deixar lá, óbvio) e saí pra ver Lua Nova com as coleguinhas da faculdade. Isso mesmo, saí pra ver um filme besta e não me arrependo (apesar do filme ser bem ruim). Me diverti horrores com os close ups exagerados, a má atuação, o figurino esquisito, foi ótimo! As meninas, Anna e Mascha, são otimas e divertidas. Depois saimos pra passear na Carnaby street e sentamos num lugar gracinha pra comer cupcakes e tomar chá, somos muito gays mesmo ok, mas tava ótimo, apesar de que eu nao gosto muito de cupcake porque eu acho muito doce. Amanhã vamos sair a noite pra comemorar que não temos trabalhos essa semana e eu tenho um jogo de basquete também, mas ainda não sei se vou, queria dormir até tarde e ir pra academia, sair pra um parque, sei lá. Tudo menos obrigação.

Só pra finalizar, acabamos de organizar o roteiro pro final do ano, quando o tio Jorge, tia Helena, Yuiti e Marcelo estarão aqui. Depois do Natal vamos pra Liverpool(beatles), Chester(cidade medieval cercada de muros cheia de bed & breakfasts charmosos), Inverness (onde tem o Loch Ness!), Edinburgh (escócia, castelos, homens de saia e um festival muito legal de ano novo pra qual vamos!) e York(não tenho a minima), nessa ordem. Parece que vai ser MUITO legal. Eba! Ficaremos pobres mas felizes. Vou comprar bastante filme pras cameras pra viagem!

Enfim, curti demais, tive um dia bom e a perspectiva das proximas semanas é animadora. Dia 9 devo embarcar pra Suécia com o Pinky, pra quem conhece... beijosmeliga! Pra quem pretende viajar pra europa ou algo do tipo, favor me lembrar as datas em que estarão aqui? Queria me organizar pra encontrar todo mundo :)

fiquem com os muppets cantando bohemian rapsody - imperdível.


p.s.: só pra informar, sabiam que semana passada teve a pior tempestade dos ultimos mil anos na Inglaterra? O norte sofreu mais, milhares de pessoas sem casa, alagados. eita.

e tá frio, chuvoso e ventando muito mas eu goxto. comprei luvas hoje.

3 comentários:

  1. hahhaah! ainda não entendo como vc sobreviveu sem luvas até hoje! e vc não derreteu aqui não? tá um calor miserável. não q eu goste do frio de 5 graus q tava em londres, mas pelo menos dá pra se encher de casaco. aqui a gente faz o q? nem pelado resolve! enfim. bjocas, marimari!

    ResponderExcluir
  2. Mariiiii
    fiquei triste q eu não vi vc e a laura. Ela até me ligou pra saber se eu tava na Atlantic, né? Vcs não sabiam q eu tinha saído de lá. Droga! Semana passada foi um inferno pra mim e eu imaginei q vc ia querer viver de amor enqnt tava aqui...hahaha
    Ai, fiquei tão feliz q vc já abraçou o espirito londrino. Eu tou vivendo bem o q vc falou: vontade de fazer nada! Quem sabe se eu mudar pra Europa eu resolvo isso, né? Fica a dica.
    Quanto a mulher q avaliou seu trabalho, vaca mesmo. Mulheres são assim! Está no nosso DNA essa vocaçao pra ser cretina qnd se trata da vida dos outros. Triste, mas é verdade! Pelo menos deu tudo certo e vc passou!
    vc não gostou de New Moon? Bom, não é o melhor filme do século, mas é bem melhor q o 1o e tem o Jacob! Vale a pena ver o menino, né?
    E pode esperar comentário no seu blog, viu? Eu prometo continuar escrevendo sempre. Me divirto mto com as suas aventurais na terra da rainha. Acho mto ver como vc tá be aí, aprendendo mto, se divertindo, fazendo amigos novos. Mto bom!
    Bom, saudade de vc! e eu vou pra Europa no fim do ano, mas nao rolou uma passada em Londres. Vou só pro Leste. Se quiser aparecer por lá...
    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Nossa, com certeza eu tb sentiria saudade de voltar pra Londres, se eu tivesse um lar aí! hehehe me aguarde ;)!

    Mari, mto mto mto mto obrigada pelos lenços, sei que foi o Pedro, mas por ter ido atrás, ocupado espaço na sua mala e tudo mais... Brigadão!!

    Outra coisa: QUE LEGAL esse roteiro de final de ano de vcs!! Com certeza, vão se divertir horrores! =)

    Tô louca pra ver os Muppets, pena que ouvir aqui no trabalho pega mal, né, mas está na minha "to do list" de quando eu chegar em casa ;)!

    E eu tb vou ali tomar um chá, trouxe um monte de sabores diferentes pro trabalho pra eu ter esses pequenos prazeres ingleses durante o dia!

    Beijão!

    ResponderExcluir