quarta-feira, 4 de novembro de 2009

e pelo menos eu faço minha parte postando, certo?

Fiquei durante aproximadamente 4 horas usando estêncils de letras pra "escrever" com tinta em panos pretos gigantes, do jeito que eu tenho certeza que é o menos produtivo possível. Mas bem, eu tô feliz porque o estêncil gigante (que aliás tem 175x100 cm, não 50) deu certo, achei um canto escuro na sala pra pendurar ele e parece que vai dar certo o trabalho. O meu trabalho é sobre sombras e minhas referências são contos do hans christian anderson (a sombra), um do edgar allan poe sobre um sósia que eu não lembro o nome e um do oscar wilde, o pescador e sua alma. Além disso ainda tô com um pé na psicologia com o shadow effect do jung. Acho que exagerei, né? O meu problema é que eu pesquiso pesquiso, penso penso e não consigo explicar direito na hora que chega alguém perguntando e fico parecendo uma jaca. Eu travo, mas que merda. Acho que vou escrever toda minha explicação mirabolante num papel e ensaiar na frente do espelho. Semana passada eu quase chorei. E putz, eu não sou ruim em apresentações. Normalmente eu sou daquelas pessoas que quando fala do próprio trabalho fala com tanta convicção que a outra pessoa fica com medo de perguntar, se eu falo daquele jeito tem que ser verdade. E do nada eu sou uma jaca. Bem, vou ensaiar essa porcaria amanhã...

Finalmente estou me divertindo na sala de aula. Algumas pessoas parecem se divertir quando conversam comigo, o que eu ainda não entendo porque eu fico tão nervosa que pra mim parece que tudo que eu falo sai forçado. Adoro fazer discursos em inglês; escrever de um jeito fancy em inglês; fazer social em inglês pode ser um pesadelo. Mas bem, tô torcendo pra que isso seja daquelas coisas que duas cervejas resolvem.

Amanhã pra comemorar meu dia de folga vou a uma exposição de um pintor chamado Ed Ruscha com as colegas. Talvez eu vá ver Citizen Kane depois, tá passando em um festival de filmes bons/velhos. Será que é caro? Pelo menos não tive que comprar nenhum material hoje, já que um abençoado deixou na caixa de doação de tecidos do workshop um tecido gigante preto do jeito que eu precisava. By the way, tudo na minha escola é finder's keepers. Hoje mesmo "ganhei" um durex, uma fita crepe, um tanto de papel colorido e uma bandeja de misturar tinta. Quinta vou subir pros workshops e achar mais algumas coisas incríveis, com certeza.

9 dias. Agora que é um dígito só parece muito muito perto. Tenho que comprar algumas coisas, começar a pensar no que eu vou levar e arrumar todos os meus sketchbooks pra semana que eu chego. Isso mesmo, sketchbooks no plural. Vocês não tem noção do tanto que a gente produz. Eu passo horas só rearrumando os meus trabalhos e admirando o volume que eles fazem na minha escrivaninha. Pode não ter nada muito incrível, mas como é bom ter do que escolher! Hoje tivemos uma palestra sobre aplications pra cursos de graduação... portfolios prontos até 15 de jan, no max. Não vou começar a desesperar agora, certo?

boa noite, brasília (imaginei o boris casoi - nao sei escrever - falando isso com aquela boca frouxa de fantoche dele. mas ele ainda é um charme de velhinho)

vídeo incrível do dia - fatboy slim -> weapon of choice.

4 comentários:

  1. Mari,

    Nao sei te ajuda, mas o conto do Allan Poe chama William Wilson. Adoro! mto bom!
    Olha, não vou ver seu trabalho em pessoa, mas só de ser sobre esse tema, com certeza ganharia uns bons pontos do meu conceito (e olha q eu sou super chata).
    E como vc pensou nesse assunto? Mto interessante! Vc me faz ver o quanto eu tenho inveja de pessoas criativas! hahahaha

    E, senhorita, para com essa neura de ser jaca. Duvido q a situaçao esteja tão ruim assim. Mas sei lá. pensa na platéia pelada, fuma um baseado antes, tenta pensar em alguma coisa q te acalma e investe nisso. Em último caso, recorra ao Harry Potter e pede a capa da invisibilidade emprestada.

    Ah, e q história é essa de vc "achar" tanta coisa? q engraçado isso! Bom, qq coisa q te ajude a economizar tá valendo, né? Anda sempre de olho aberto daqui pra frente. Nunca se sabe qnd se pode topar com um diamante perdido, certo?

    Parabéns pelo trabalho duro, Mari. Dá pra gnt ver q vc tá trabalhando mto por aí. E vai ser otimo vc fugir pra cá por uma semana pra poder aliviar a cabeça. Contagem mega regressiva agora, hein. Butterflies in your stomach?

    Saudade de vc sempre!
    o quadradinho é mais sem graça sem vcs!
    manda um beijao pra Laura, plz.

    bjao pra vc tb!

    PS: sou a comentarista de blog mais chata ever, né? mas tudo bem. I can live with that!

    ResponderExcluir
  2. lara, você é uma fofa e sempre faz meu dia com os seus comentários. Saudades imensas, menina! Passo na atlantic com certeza pra dar um beijo em você e no pessoal. Hhauhauahua, te mostro meu trabalho também, mas acredite que fica muito melhor no papel do que quando eu fiz :) Te adoro.

    ResponderExcluir
  3. Mariana. Intão meus aulas serrrviram para alguma cois. Fico tão or-gu-lho-so de você. Quando você chegarrr estarei em Porto Alegre. Vou ver a Bienal do Mercosul e o Guilherme também. Vamos ver o que vai dar. Mas volto dia 16 pra comer pastel. Vê se traz um dos sketchbooks para gentch verrrr.

    ResponderExcluir
  4. contando os dias pra vcs chegarem! ebaa! =)

    ResponderExcluir