quarta-feira, 25 de novembro de 2009

juro que eu fico esperando algum comentário depois de fazer esses posts enormes. já devia ter aprendido a deixar pra lá na sexta série quando fiz um blog do qual me envergonho e que nunca mais consegui achar.
ado, a-ado cada um no seu quadrado.

1 semana de brasil!

A semana no Brasil foi linda. Vi muita gente, fiz algumas coisas, dormi mais do que eu queria. Não vi o Breno, nem a Luisa Correa, nem o Mauricio, Nath ballet... simplesmente não deu. Ou por que não deu pra irem onde eu estava, ou por não saberem, ou por mil e um outros motivos... enfim, estava quente horrores, adorei usar havaianas de novo e fiquei feliz com as pessoas que me ligaram. Muito obrigada, gente. Amei rever todos vocês. Amei dirigir de novo, ver o céu aberto, fumar narguilé com galera, jogar papo fora. Amei ver a Amanda (duas vezes!) e descobrir nosso amiguinho em comum. Aah!

Pra quem não sabe, ao chegar em sampaulo indo prai perdemos o voô por incompetência da esteira de bagagens, perdemos 4 horas indo de um aeroporto pra outro e em check-ins... enfim, só lembrei disso agora. eee passa pra outra

Mas juro que me deu um leve alívio chegar em Londres. A energia da cidade é muito boa... em Brasília eu não tenho vontade de fazer coisas, trabalhos, desenhar. Aqui eu fico neurótica, não paro de trabalhar, pensar, desenvolver pequenos projetos. Mil desculpas, amo Brasília de coração, mas fiquei com saudade daqui!

Cheguei, tive a porcaria da avaliação e a mulher que me avaliou era uma vaca. Pelo visto na quinta passada passaram uma informação sobre como os trabalhos deveriam ser apresentados que não colocaram no site, e eu, claro, cheguei desprevenida. Todos os projetos tinham que estar em folhas A2 separadas, os meus estavam todos nos sketchbooks... a mulher não levou em consideração que eu não estava aqui, não admitiu que o negócio não estava no site, não se esforçou nem um pouco pra entender meus trabalhos e ainda reclamou que eu faço muito projeto pessoal no meio das coisas! Tudo ao contrário do que todos os outros professores diziam até agora. Ela me passou, ok, mas foi uma vaca. Odeio mulher avaliando.

Comprei a porcaria de uma pasta e larguei meu portfolio lá (também não sabia que tinha que deixar lá, óbvio) e saí pra ver Lua Nova com as coleguinhas da faculdade. Isso mesmo, saí pra ver um filme besta e não me arrependo (apesar do filme ser bem ruim). Me diverti horrores com os close ups exagerados, a má atuação, o figurino esquisito, foi ótimo! As meninas, Anna e Mascha, são otimas e divertidas. Depois saimos pra passear na Carnaby street e sentamos num lugar gracinha pra comer cupcakes e tomar chá, somos muito gays mesmo ok, mas tava ótimo, apesar de que eu nao gosto muito de cupcake porque eu acho muito doce. Amanhã vamos sair a noite pra comemorar que não temos trabalhos essa semana e eu tenho um jogo de basquete também, mas ainda não sei se vou, queria dormir até tarde e ir pra academia, sair pra um parque, sei lá. Tudo menos obrigação.

Só pra finalizar, acabamos de organizar o roteiro pro final do ano, quando o tio Jorge, tia Helena, Yuiti e Marcelo estarão aqui. Depois do Natal vamos pra Liverpool(beatles), Chester(cidade medieval cercada de muros cheia de bed & breakfasts charmosos), Inverness (onde tem o Loch Ness!), Edinburgh (escócia, castelos, homens de saia e um festival muito legal de ano novo pra qual vamos!) e York(não tenho a minima), nessa ordem. Parece que vai ser MUITO legal. Eba! Ficaremos pobres mas felizes. Vou comprar bastante filme pras cameras pra viagem!

Enfim, curti demais, tive um dia bom e a perspectiva das proximas semanas é animadora. Dia 9 devo embarcar pra Suécia com o Pinky, pra quem conhece... beijosmeliga! Pra quem pretende viajar pra europa ou algo do tipo, favor me lembrar as datas em que estarão aqui? Queria me organizar pra encontrar todo mundo :)

fiquem com os muppets cantando bohemian rapsody - imperdível.


p.s.: só pra informar, sabiam que semana passada teve a pior tempestade dos ultimos mil anos na Inglaterra? O norte sofreu mais, milhares de pessoas sem casa, alagados. eita.

e tá frio, chuvoso e ventando muito mas eu goxto. comprei luvas hoje.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

últimos dias antes do Brasil

Tô meio apertada de tempo, então vou dar uma passada pelos últimos dias rapidinho:
pra começar, acabou de chegar pra mim uma carta da alemanha. Abri, confusa, pra descobrir que era adesivo de proteção pra celular (sabe aquelas capinhas transparentes que grudam na tela?)! Eu hein. Não veio uma conta nem nada, então ok, valeu Alemanha. Descrição do produto - 6x Clirex UltraClear Displayschutzfolie für Garmin Oregon 300. Quanto nome, credo.

Ontem tive treino, machuquei o dedo e o tornozelo e sai pra beber com as meninas (!). Bebemos cidra de elderflower & lime, delicinha, parece refrigerante mas tem 4% de alcool, o que definitivamente ajudou na conversa. Fomos eu, Bárbara (brasileira), Asami (japonesa), Adriana (colombiana) e Rebeka (Taipei). Todas são divertidas, jogamos sinuca e papo fora.

Mala meio-fechada-meio-aberta, encomendas não param de chegar e favores ainda não foram feitos. Preciso terminar todos os meus projetos, imprimir fotos, arrumar meu sketchbook e comer, ainda não comi hoje - só uma barra de kinder bueno. Já já vou sentir.

Ou seja, beijosmeliga, tchau! Aliás, pros broder já tem meu celular no orkutchy. Pra quem não tiver orkutchy, pede pra alguém que tem. FALOU GALERA TO COM PRESSA

sábado, 7 de novembro de 2009

bolos e shows!

Nuh, vocês nunca adivinham que show acabei de assistir: da CéU! Por 12 pounds! Ok que chegamos e deixaram todo mundo esperando meia hora do lado de fora da chuva, organização bosta da, claro, revista brasileira Jungle Drums que estava comemorando os seus 7 anos. Mas foi bem legal. Bem legal mesmo. Tinha pouca gente, a maioria brasileiros, minha mãe fez amizade com uma espanhola que canta canto lírico e eu curti demais assistir o show encostada no palco. Ela é uma gracinha, gente! Plus tomei uma cerveja nova lá, só que infelizmente não lembro o nome.. grolsch? Algo assim... ah, nesse lugar tem bossa nova toda segunda, samba toda terça e forro com balada (o nome do evento é BALADA) nas quintas. O espaço é meio espaço Blackout de brasília, fica dentro de uma universidade. No dia que eu quiser ver brasileiros mais velhos dançando samba e bebendo, vou lá... :)

Hoje fomos encontrar uma amiga da Bela que mora aqui e ela é bem legal, valeu a pena. Ela já tá aqui a quase 1 ano e meio e disse que só começou a sair e fazer amigos quando ela já estava há uns 8 meses aqui, então ficamos todas mais tranquilas. Fazer amizade com inglês é muito difícil, credo. Mas enfim, vamo que vamo. Amanhã vou ver se vou numa aula de life drawing com as colegas e tudo mais... deve ser a mesma coisa, né? Outro dia eu tava na universidade e tavam dando aula de modelo nu NO MEIO DO CORREDOR. Cobriram em volta com uns cavaletes, mas claro que dava pra ver o cara pelado em cima do banco. Pronto, já posso dizer que vi um inglês pelado, se ele era inglês mesmo. (e quem tá contando quantos caras viu pelado? credo mariana.)

Com sono, cansada, de barriga cheia de - adivinha - frango e puta-que-o-pariu, dia 14 já tô no brasil!!!! No dia 13 de novembro as 21h estarei embarcando. Que emoção! Morta de saudades de todos, especialmente do Marcelo, claro. Pocó, lindo.

p.s.: saiu um conto meu aqui http://o-balde.blogspot.com/2009/11/estilhacos-terreno-baldio.html , pra quem quiser dar uma olhada. É velho e eu não sei escrever muito bem, mas vá lá, tá aí.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

melhores filmes de todos os tempos

Ah, olhem isso que o breno, amigo do Marcelo, mostrou pra gente: um diagrama dos melhores filmes de todos os tempos, muito interessante. É claro que eu imprimi e marquei todos os que eu já vi só pra ver o volume que eles faziam. Será que eu consigo ver todos?


7 dias pro Brasil e rumo à sexta feira!

Isso mesmo, pessoas, meninos meninas e meninës, 7 dias pro Brasil! 1 SEMANA. Nem acredito, juro que parece brincadeira. Volto e vai fazer exatamente, na marca, 3 meses que eu fui embora. Coleh, não estou over reacting, 3 meses é mesmo tempo pra caramba, não é? Enfim, acho que já tá na hora de começar a fazer a mala... tomara que eu lembre de tudo.

Hoje foi ok, apresentei o trabalho e constatei que, realmente, neguinho que é daqui não tá muito aí pro curso não. Faltas de hoje? 15. Dos outros 15 que estavam dentro de sala de aula, pelo menos 5 não tinham nada pra apresentar ou não colocaram na parede e fingiram que não era com eles. Palhaços. E eu aqui doida fazendo um milhão de coisas e o tutor vai lá e ainda me escolhe pra começar as apresentações. Vocês não tem noção do tanto que o meu coração disparou, eu achei que fosse chorar. Mas bem, acho que consegui falar tudo, mas provavelmente repeti muita coisa. Vimos os trabalhos dos outros, uns bons outros sem pé nem cabeça. Bom saber que pelo menos tem gente que se esforça também! A galera da minha sala é bem divertida e aos poucos tá todo mundo conversando com todo mundo (levando em conta que só tinha metade da sala hoje, né).

Já que nos primeiros 20 minutos do dia eu já tinha acabado de arrumar meu trabalho, resolvi começar um outro projeto e fui pro workshop de madeira cortar quadrados de 30x30 cm. Já tinha mexido em uma das máquinas, aquela com a serra do mal pra cima, no Brasil, e lembrei de tudo, os safety goggles, de tirar o colar, prender o cabelo, sapatos certos... só não lembrei de checar a plaquinha que dizia que era proibido alunos mexerem na máquina sozinhos. Enfim, queria 4 quadrados e já tava na metade do terceiro quando o supervisor do workshop chega e pergunta "que diabos eu estou fazendo" e eu respondo cortando madeira. Ele aponta pro sinal, ri, me dá uma bronca em tom brincalhão e diz que se eu fosse vista na máquina ele podia perder o emprego e diz que poxa, eu fiz um bom trabalho, mas eu nunca mais podia mexer na máquina. Enfim, ele cortou o que faltava pra mim, me deu umas dicas com o que faltava do resto do trabalho e eu quase chorei de vergonha, claro. Coitado, ele é tão bonzinho! E eu vou lá e não vejo a porcaria da plaquinha vermelha. hauhuahuahu

Depois disso fui à biblioteca da universidade que fica em um prédio a uns 20 min caminhando devolver uns livros, almoçamos eu e minhas colegas no restaurante orgânico no qual vamos todo dia (acho que o nome é Ptooch - pratão de salada ou sopa). Juro que não aguento mais 1 semana comendo lá. 2 meses indo lá quase todo dia! E assim, só não fomos lá uns 5 dias, juro.

Enfim, chegamos em casa e fizemos a sessão almoço em família com direito a eu e minhas irmãs hiperativas dando estrelinha na sala de jantar, e eu descobri que a Bela nunca soube dar estrelinha! Ela não sabe cair, se espatifa no chão, é muito engraçado! Contamos as anedotas do dia e meio que fizemos planos pra semana que vem e bem, acho que já tá todo mundo dormindo (são 2 da manhã). Amanhã vamos assistir a um show da Céu aqui em Londres!!! Pasmem, pago 12 pounds. Razoável, talvez mais barato que no Brasil! Sábado vamos ver Bonfire do Guy Fawkes (remember remember the 5th of november) e bem, deve ser no mínimo curioso. Também quero encontrar a Julia Pessoa que estará aqui por 3 dias a partir de amanhã e talvez ir a uma aula de modelo vivo com as colegas... mas por hoje é só.

vou dormir que é pra ver se amanhã acordo com aquela energia de ir pra academia e correr como se tivesse um pote de ouro no final da esteira (duvido)

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

e pelo menos eu faço minha parte postando, certo?

Fiquei durante aproximadamente 4 horas usando estêncils de letras pra "escrever" com tinta em panos pretos gigantes, do jeito que eu tenho certeza que é o menos produtivo possível. Mas bem, eu tô feliz porque o estêncil gigante (que aliás tem 175x100 cm, não 50) deu certo, achei um canto escuro na sala pra pendurar ele e parece que vai dar certo o trabalho. O meu trabalho é sobre sombras e minhas referências são contos do hans christian anderson (a sombra), um do edgar allan poe sobre um sósia que eu não lembro o nome e um do oscar wilde, o pescador e sua alma. Além disso ainda tô com um pé na psicologia com o shadow effect do jung. Acho que exagerei, né? O meu problema é que eu pesquiso pesquiso, penso penso e não consigo explicar direito na hora que chega alguém perguntando e fico parecendo uma jaca. Eu travo, mas que merda. Acho que vou escrever toda minha explicação mirabolante num papel e ensaiar na frente do espelho. Semana passada eu quase chorei. E putz, eu não sou ruim em apresentações. Normalmente eu sou daquelas pessoas que quando fala do próprio trabalho fala com tanta convicção que a outra pessoa fica com medo de perguntar, se eu falo daquele jeito tem que ser verdade. E do nada eu sou uma jaca. Bem, vou ensaiar essa porcaria amanhã...

Finalmente estou me divertindo na sala de aula. Algumas pessoas parecem se divertir quando conversam comigo, o que eu ainda não entendo porque eu fico tão nervosa que pra mim parece que tudo que eu falo sai forçado. Adoro fazer discursos em inglês; escrever de um jeito fancy em inglês; fazer social em inglês pode ser um pesadelo. Mas bem, tô torcendo pra que isso seja daquelas coisas que duas cervejas resolvem.

Amanhã pra comemorar meu dia de folga vou a uma exposição de um pintor chamado Ed Ruscha com as colegas. Talvez eu vá ver Citizen Kane depois, tá passando em um festival de filmes bons/velhos. Será que é caro? Pelo menos não tive que comprar nenhum material hoje, já que um abençoado deixou na caixa de doação de tecidos do workshop um tecido gigante preto do jeito que eu precisava. By the way, tudo na minha escola é finder's keepers. Hoje mesmo "ganhei" um durex, uma fita crepe, um tanto de papel colorido e uma bandeja de misturar tinta. Quinta vou subir pros workshops e achar mais algumas coisas incríveis, com certeza.

9 dias. Agora que é um dígito só parece muito muito perto. Tenho que comprar algumas coisas, começar a pensar no que eu vou levar e arrumar todos os meus sketchbooks pra semana que eu chego. Isso mesmo, sketchbooks no plural. Vocês não tem noção do tanto que a gente produz. Eu passo horas só rearrumando os meus trabalhos e admirando o volume que eles fazem na minha escrivaninha. Pode não ter nada muito incrível, mas como é bom ter do que escolher! Hoje tivemos uma palestra sobre aplications pra cursos de graduação... portfolios prontos até 15 de jan, no max. Não vou começar a desesperar agora, certo?

boa noite, brasília (imaginei o boris casoi - nao sei escrever - falando isso com aquela boca frouxa de fantoche dele. mas ele ainda é um charme de velhinho)

vídeo incrível do dia - fatboy slim -> weapon of choice.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

rélouím!

Eeeee turns out que essa semana o trabalho vai ser bem mais difícil, complicado e trabalhoso do que eu pensava. Acabei de terminar de passar spray num stêncil de 175x50 cm que eu fiz ainda agora à noite (não é permitido usar spray dentro da escola pq é tóxico, então, bela idéia, usei na minha casa! claro que foi lá fora no jardim, mas ainda tá cheirando aqui dentro). Enfim, se der tudo certo vai ser um trabalho ok. Vamos esperar pra ver!

Acabou que eu não sai no halloween. Claro né, quem acreditou que eu ia sair? A Chiara, uma menina italiana do basquete, me convidou pra ir prum bar com amigos dela, mas assim, não tem metrô aqui perto no fim-de-semana pq tá reformando todo fim-de-semana daqui até março do ano que vem; ainda não sei andar de ônibus e é MUITO mais complicado do que parece; os horários de ônibus mudam a noite pros night buses e eu não queria voltar sozinha pra casa 1 da manhã no dia que tem mais gente louca a solta na rua usando máscaras bizarras(e no outro dia saíram várias reportagens de gangues adolescentes que tinham saído pela cidade literalmente tocando o terror, e com facas. credo). Não fui, fui assistir This is It do Michael Jackson com a família e putz, que cara foda. Deu pena da galera que passa o filme todo falando de como fazer o show vai ser incrível e o cara vai lá e morre 8 dias antes do primeiro... coitados. E aquela coisa de trick or treat existe, juro! Bateram a primeira vez, 3 crianças pequenas, eu não tinha nada; bateram da segunda vez, 4 crianças pequenas e eu não tinha nada; bateram da terceira vez e eu lembrei que tinha meio saco de jujuba no armário e pensei, bem, pra 3 ou 4 crianças dá. Abri a porta e tinham não menos que 10 criancinhas de todos os tamanhos pulando e sacudindo as sacolinhas delas. PUTAMERDA. Tentei distribuir, mas no último já não tinha mais nada e um deles ainda reclamou que só tinha ganhado duas!!! Nunca mais abro a porta. Por que diabos não olhei no interfone?

Outro fato interessante: o jardim daqui de casa virou um tapete de folhas amarelas, bem bonito na verdade. Só que eu acordo no dia 31 e tem um volume do tamanho de uma pessoa mais alto no canto do jardim!!! Ainda não tive coragem de mexer no monte de folhas pra descobrir se tem alguém enterrado no meu jardim ou se as folhas só se acumularam lá aleatoriamente. Credo. Hoje de manhã tava indo pra escola e tinha um cara varrendo as folhas da calçada, parecia que ele tava varrendo a decoração de uma festa! Tipo, ok, acabou o halloween galera, adeus folhas secas. E esse meu dia que acaba as 4 e meia da tarde... aaah ainda não me acostumei, que saco. Dá mó vontade de ir pra casa dormir. Aliás cheguei cedo no basquete hoje (tipo 1 hora mais cedo, esqueci de enrolar antes de ir) e parei num pub charmosinho, pedi uma fosters e fiquei lá ouvindo música e fazendo anotações...sozinha. Acho que foi a primeira vez que eu entrei num bar e bebi sozinha. Tinha eu, um casal de velhinhos e um cara com cara de doido no balcão. Eu jurava que a atendente ia pedir minha identidade, mas bem, que menina entra sozinha num bar e pede uma cerveja 5 da tarde e não tem 18 anos, certo? Não tinha pra que ela se incomodar. Achei ótimo que tava vazio porque eu peguei uma daquelas mesas no canto com banco acolchoado e ocupei ela todinha.

E basicamente, foi isso. Agora vou ali trazer meu papel gigante cheio de spray pra dentro antes que comece a chover, já são 23h30... buenas noches!